Segmentos (Listas de contatos)

Os segmentos são como listas de contatos que fornecem maneiras de organizar facilmente seus contatos. Esses segmentos podem ser configurados em uma variedade de campos.

Ao visualizar todos os segmentos, você notará a coluna à direita que mostra o número de contatos que correspondem a esse segmento específico.

Criação de um segmento

Para criar um novo segmento, navegue pelo menu lateral até Segmentos no menu e clique em 'Novo' (New).

Nomenclatura de Segmentos

É possível atribuir um nome público, além de um nome interno, para um segmento.

Se o Segmento for exibido no Centro de Preferências, permitirá que o contato escolha remover-se dele. O Nome Público é o que será exibido para o contato no centro de preferências.

Segmentos públicos e privados

É possível criar um segmento acessível a todos que usam sua instância do Mautic - um segmento público - ou apenas para uso próprio - um segmento privado.

Disponibilizando segmentos no centro de preferências

Existem muitas abordagens que podem ser adotadas quando se trata de permitir que os contatos escolham as mensagens que desejam receber de você. Se você deseja permitir que eles assinem e cancelem com base em segmentos, você pode selecionar a opção de disponibilizar um segmento no Centro de Preferências.

Use-o em conjunto com o nome público para fornecer uma descrição amigável do segmento.

Status de publicação

Se um segmento não for publicado, ele não estará disponível para uso no Mautic e não será mostrado em nenhum campo suspenso.

Filtros de segmento

Filtros são usados ​​para definir os contatos que estarão no segmento.

Além disso, esses filtros podem ser combinados para serem inclusivos ou exclusivos, dependendo de suas necessidades.

Depois de selecionar o campo, você pode escolher o tipo de operação a ser executada. Eles variam dependendo da maneira como você deseja filtrar seus contatos.

Se você deseja dividir seu segmento com base em um determinado critério, e deseja evitar o envio de e-mails duplicados aos (sub) segmentos, poderá visualizá-los e alterá-los digitando o apelido dos segmentos de contato separados apenas por '+'. Você pode adicionar n segmentos de contato para mostrar os contatos que eles têm em comum, mas você sempre receberá o resultado como a interseção dos subconjuntos. Você pode então manipular os contatos para removê-los de um subconjunto ou de todos, evitando assim o envio de e-mails duplicados para os mesmos leads nos subconjuntos.

Mais informações: https://docs.mautic.org/en/contacts/manage-segments

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
1
Categoria:
Avaliação :