Importar contatos

Os contatos podem ser importados por meio da interface do usuário de um arquivo CSV. Você pode importar do navegador ou em segundo plano por meio de um cron job.

A importação de segundo plano é recomendada.

Quando um trabalho de importação cria ou atualiza um contato, você verá essa ação no histórico de eventos do contato.

Requisitos de arquivo de importação

  • O arquivo CSV deve estar na codificação UTF8. Outras codificações podem causar problemas durante a importação. Leia a documentação do seu programa de planilha sobre como exportar uma planilha para UTF8. O Google Sheets codifica para UTF8 automaticamente, o Libre / Open Office permite que você escolha antes de exportar.
  • Para valores booleanos como doNotEmail ou campo personalizado boolean, valores de uso true, 1, on ou yes como valor de TRUE. Qualquer outra coisa será considerada falsa.
  • Para valores de data / hora, use a notação ISO8601 , ou seja YYYY-MM-DD hh:mm:ss
    Exemplo: 2019-01-02 19:08:42.

    Outros formatos também podem funcionar, mas podem ser problemáticos.

Dicas

  • Use uma linha de cabeçalho, com os nomes das colunas correspondendo aos nomes dos campos personalizados do contato no Mautic . Dessa forma, o Mautic pré-seleciona automaticamente o mapeamento para você. Por exemplo, se você nomear a primeira coluna de nome como firstname, este campo será mapeado automaticamente para {contactfield=firstname}.
  • Se o seu CSV contém milhares de contatos ou mais, divida esse CSV em vários arquivos CSV menores para evitar problemas de memória e baixa velocidade de importação.

Mais informações: https://docs.mautic.org/en/contacts/import-contacts

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
2
Categoria:
Avaliação :